Planeamento 2018

Clique Aqui e baixe gratuitamente o seu Planeamento


O ano de 2017 está a terminar. É normal sentir as esperanças e a fé renovadas sempre que inicia um novo ano. A pensar nesse momento, a equipa Sophie Concepts, elaborou um ebook onde partilhamos as principais dicas que utilizamos diariamente para atingir os nossos objetivos.

A Paz é Fundamental ao Sucesso. Sendo a paz um estado de espírito cuja durabilidade depende unicamente de si, deve avaliar bem o estado atual da sua vida e banir da mesma todos os fatores externos que o limitam ou bloqueiam. Tudo o que o critica, minimiza, desmotiva é peso morto que você carrega por vontade própria. O dia que você decidir não carregar mais o fracasso, a critica, a frustração, o ódio, a magoa, você é livre para ser feliz e bem sucedido. O que não lhe acrescenta, limita-o! Entenda isso. 


Imagine que é uma pessoa que deseja ter um relacionamento feliz. Todos os dias, sonha ou intimamente deseja para si ter um relacionamento em que é amado e respeitado. No entanto, na situação atual você tem um relacionamento desgastado, opressivo, onde magoas se acumulam... 
Mas você já leu vários livros sobre o poder da mente e a lei da atração. Então porque não resulta consigo? É simples. Porque quando você faz uma afirmação sobre amor, do género; sou feliz, abençoado e amado, você até pode repetir esta afirmação, mas a sua realidade é a de uma pessoa infeliz, amargurada a viver um relacionamento desgastante. Enquanto você não decidir se livrar desta realidade, você nunca estará em condições de fazer o seu racional acreditar que é feliz. Dei este exemplo, poderia dar qualquer outro, em qualquer área da vida, como por exemplo:

  • Se você passa o dia a falar das suas doenças como é que o seu cérebro pode memorizar que você é saudável? 
  • Se você passa o dia a falar mal dos outros como o seu cérebro pode acreditar que você é uma pessoa feliz e amada? 
  • Se você passa o seu dia a falar em contas e dividas, como o seu cérebro vai acreditar que você é uma pessoa prospera.
  • Se você passa a vida a criticar o seu patrão, como o seu cérebro vai acreditar que você é uma pessoa realizada no seu trabalho e por isso, merece ser promovido? 

Você é aquilo que fala o dia inteiro. Porque aquilo que você fala fica memorizado e passa a ser a sua realidade. Mude a sua vida, mudando primeiramente a sua língua.

Eu e o meu marido criamos o hábito de ter um momento do serão em comum. Normalmente nesse tempo, vemos algo que gostamos em comum, um filme, um documentário, um vídeo, tanto faz, tem de ser algo que agrade aos dois. Esse é um hábito nosso. Algo que criamos e executamos diariamente. O meu marido é um conhecedor extraordinário de cinema, filmes, música, documentários. Normalmente quando ele me sugere ver algo, sei que, vai merecer o tempo em que estou ali parada a olhar para o ecrã. Recentemente ele sugeriu-me ver um filme de um ator, cuja carreira foi repleta de sucessos. Ele ainda não tinha visto aquele filme, mas, por ser do ator em questão, considerou que teria a qualidade que marcou a carreira do ator. O filme era aborrecido. Após 15 minutos eu disse ao meu marido que aquele filme não valia 1h30 do meu tempo. O meu marido concordou comigo, mas, ficou surpreendido pela minha afirmação, " este filme não vale 1h30 do meu tempo". O meu marido disse que eu acabara de falar como uma empresária. A afirmação foi uma reação espontânea ao momento.

Aprenda a valorizar o seu tempo. Dedique o seu tempo ao que realmente merece a sua atenção. 

Recentemente li um livro muito interessante, que me ensinou a valorizar o meu tempo e a memorizar no meu cérebro as palavras que melhor se adequam ao meu objetivo. Riqueza, Realização, Sucesso, plenitude, Saúde, Viagem, Sabedoria... para isso basta escolher uma das palavras e repeti-la diariamente ao longo do dia, até esta estar memorizada no meu consciente e se tornar uma realidade criada pelo inconsciente.

Usufrua ao máximo do seu tempo. Desejamos que os mapas do planeamento lhe sejam de tão grande utilidade quanto são para nós.